Bem vindo ao Blog Según Galeano do Teatro de Senhoritas. Según Galeano é o novo processo do Teatro de Senhoritas. Estamos explorando o universo do escritor Uruguaio Eduardo Galeano através de "Missões" criadas por nós, ou sugeridas pelos colaboradores. Todo processo está sendo registrado aqui. As Missões estão escritas ao lado. Os vídeos estão nas páginas acima. Convidamos você a participar, comentar, questionar, sugerir missões e reflexões.

sábado, 10 de abril de 2010

Reflexões e dúvidas

Bom,
depois daquele dia do ensaio pensei muito no Galeano. Pensei muito no filme, no quanto isso me emocionava, me intrigava, me indignava, me inspirava.

Resolvi mergulhar na leitura do "Memórias do Fogo I - Nascimentos", que é o volume que está comigo (cada uma das três senhoritas ficou com um volume da triologia). Resolvi que eu deveria ler os contos na sequência e começar a entender melhor os personagens dessa História que começa com a "Descoberta do novo mundo".

Comecei a separar uns contos que mais me tocavam (são muitos) e anotar em um papelzinho que veio junto com o livro- a Sandra, quem me emprestou o livro no fim do ano passado (agosto, setembro?), tem o hábito de anotar os contos que mais gosta em uns papeizinhos. Percebi que são praticamente os mesmo contos que ela anotou... (risos).

Bem, entrei de novo no estado de emoção descrito acima.

Muitas dúvidas surgiram em certo momento, recorri à carta "peça ajuda a um amigo"... bom escrevo as indagações e as respostas do amigo...

Abraços
Srta Isis

México - Por volta de 1510. Começam vários contos sobre Montezuma e Quetzalcóatl... não consigo entender direito quem são eles: SANDRA!!!!

Um comentário:

  1. quetzalcóatl, se nao me engano, foi o rei asteca que teve a visão da terra prometida, que seria onde tivesse um cacto que eu esqueci o nome com uma águia em cima. eles sairam procurando e encontraram, mas era um pantano. eles nao ligaram pra esse detalhe e construiram a grande tenostitlan, que hj é a cidade do méxico.

    montezuma é um "deus" loiro, que um dia tomou um porre e trepou com uma das filhas e fugiu. era por ele que os astecas estavam esperando qdo chegaram os espanhois. os historiadores acham que ele na verdade era um viking que foi parar no méxico antes dos espanhois.

    se nao confundi tudo,é isso!

    ResponderExcluir