Bem vindo ao Blog Según Galeano do Teatro de Senhoritas. Según Galeano é o novo processo do Teatro de Senhoritas. Estamos explorando o universo do escritor Uruguaio Eduardo Galeano através de "Missões" criadas por nós, ou sugeridas pelos colaboradores. Todo processo está sendo registrado aqui. As Missões estão escritas ao lado. Os vídeos estão nas páginas acima. Convidamos você a participar, comentar, questionar, sugerir missões e reflexões.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Algumas impressões soltas

Todas conseguiram, com mais ou menos, dificuldade realizar sua primeira missão. Hoje assistimos juntas o filme "El Siglo del Viento", do argentino Fernando Birri (baseado no livro honônimo do Galeano, terceira parte da trilogia "Memórias do Fogo") e elaboramos nossa próxima missão. 

E agora gostaria de registrar e compartilhar algumas impressões, reflexões e "achismos" pessoais desta tarde:
as histórias pessoais são as histórias sociais
será que é estado ou capital?
cultura brasileira? capoeira, futebol, caipirinha, feijoada... resposta rápida e fácil. Comprei, é claro!
gaúcho e seringueiro alguma coisa em comum

lembrei que quando eu era pequena, fui para campos do jordão. E lá, subi o pico do itapeva. Minha mãe me disse, na época, que aquele era o pico mais alto do estado de São Paulo e que eu deveria falar para minha professora que eu tinha estado lá. Mas, eu não disse porque não acreditei que o pico do livro e suas araucárias habitavam a realidade.

Até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário